Prefeitura conclui pavimentação de trecho da Avenida Pirelli

Prefeitura conclui pavimentação de trecho da Avenida Pirelli Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/09/2015 às 21:46
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Outro ponto da via, também no Éden, recebe obras de recapeamento

 

A Prefeitura de Sorocaba concluiu as obras de pavimentação num trecho de pouco mais de 1.100 metros de extensão da Avenida Pirelli, na região do Éden. Ao todo foram 8.260 m² de nova pavimentação asfáltica, serviço no qual foi investido R$ 1,1 milhão. A obra teve início em janeiro deste ano.

Nesta terça-feira (01) as equipes da empresa Oestevalle Pavimentações e Construções Ltda., contratada para a execução da obra, concluíram a pintura da ciclovia e terminaram a limpeza da via. “Não é de hoje que esperávamos uma melhoria dessas. Ficou muito bom e parabéns pela qualidade do serviço que foi feito”, comemorou o pedreiro Valdinei Galvão, que mora nos arredores há 25 anos.

Além de importante via para trânsito de veículos pela Zona Industrial e moradores da região do Éden, a obra garante mais conforto e segurança aos motoristas, além de qualidade de vida e a saúde da população, destaca o secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), Antonio Benedito Bueno Silveira. Valdinei concorda. “Pior que a lama em dias de chuva, era o pó de terra que invadia as casas em dias secos”.

Márcio Damásio, 37 anos, é proprietário de um estabelecimento comercial no trecho duplicado da Av. Pirelli. “Nem se compara o que era essa via e como ficou agora. Melhorou mais de 100%. Quando chovia era impossível transitar por aqui”, frisa o comerciante, que planeja pintar a fachada do seu bar. “Precisa agora dar uma melhorada, uma ajeitada para combinar com a rua, que também ficou mais bonita”.

 

Recapeamento

Outra melhoria na Avenida Pirelli é o recapeamento de 1.100 metros no trecho entre a Rua Tokuo Tsubaki até altura do nº 1.560, limite do pavimento recém-executado. As obras estão a cargo da empresa Obragen Engenharia e Construções Ltda. Os serviços tiveram início nesta semana e a previsão é de que o pavimento o novo pavimento asfáltico fique pronto até o próximo final de semana. “Depois restará fazer as intervenções em sarjetões para escoamento de águas pluviais e nivelamentos dos poços de visita”, explica Hideo Kamada, engenheiro da Semob. A capa asfáltica que está sendo aplicada tem cinco centímetros de espessura.

Outro trecho de pavimento em recuperação pela Obragen é de 1.100 metros da Rua José Luiz Flaquer, que é uma continuação da Avenida Pirelli, até a Avenida Independência. A empresa ainda refez o pavimento em 1.460 metros da Rua Bonifácio de Oliveira Cassu (trecho da Rua Rogério Pedroso de Souza até Rua Salvador Pereira de Camargo), também no Éden.

Tais intervenções fazem parte do pacote de obras assinado pela Prefeitura de Sorocaba com quatro empresas, no valor total de R$ 33,1 milhões, e que vai beneficiar moradores de 234 vias da cidade nos próximos dois anos. Serão recuperados 115 quilômetros de pavimento em 89 bairros.