Pontos do BRT possuem totens para indicar local exato de parada dos ônibus

Trânsito 10 mar / 2020 às 17:06

Os pontos de ônibus do Sistema BRT Sorocaba contam com totens que indicam o local exato onde o motorista deve parar ao embarcar ou desembarcar passageiros, com o objetivo de garantir que o veículo não pare longe do ponto, facilitando o acesso dos passageiros.

Os totens possuem um design moderno e trazem dados importantes aos usuários do transporte urbano, indicando o número do ponto e um QR Code, que por meio do aplicativo CittaMobi, os passageiros conseguem obter informações das linhas atendidas naquele ponto, tempo de percurso e localização dos veículos.

Os passageiros terão a comodidade de acessar 28 estações preferenciais, 4 estações de integração, 3 novos terminais e 96 pontos de parada, permitindo ainda a integração com os Terminais Santo Antônio e São Paulo, com as seis áreas de transferências e a integração temporal entre diferentes linhas.

Os pontos de parada contarão com painéis eletrônicos informativos, alimentados por energia solar e que mostrarão informações da linha; piso podotátil para orientação de pessoas com limitação visual e cobertura metálica e fechamento em vidro nas laterais e atrás, protegendo o usuário do sol, da chuva e do vento.

Além disso, as calçadas estão sendo refeitas e o piso de asfalto está sendo retirado, dando lugar ao piso de concreto que oferece mais resistência e durabilidade.


Mais Notícias