Ônibus ostentam laços amarelos para difundir ações de campanha por mais segurança no trânsito

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/01/2018 às 12:40
  • Atualizado 30/09/2022 às 12:40
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A frota do transporte coletivo urbano em Sorocaba está circulando por toda a cidade difundindo a imagem de um laço amarelo. São 386 ônibus ostentando em seus para-brisas o símbolo em alusão ao movimento que promove a conscientização sobre segurança no trânsito, a Campanha Maio Amarelo. O Maio Amarelo é uma agenda nacional, promovida em Sorocaba pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura (Semob) e a Urbes-Trânsito e Transportes. Intervenções, abordagens e eventos nas ruas, em empresas, escolas e universidades educam os cidadãos sobre mobilidade com segurança. 

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura de Sorocaba e presidente da Urbes-Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, ressalta que mantém uma equipe de Educação para o Trânsito promovendo eventos de conscientização durante todo o ano. “Durante o Maio Amarelo intensificamos essas atividades. No ano passado inclusive fomos premiados em Brasília pelas melhores ações pelo movimento Maio Amarelo, entre os demais municípios brasileiros”, ressalta Fioravante 

Responsável pela gestão do trânsito em Sorocaba, a Urbes promove durante todo o ano ações contínuas nas áreas de Educação para o Trânsito, Fiscalização e Engenharia de Tráfego. Com atividades educativas, pessoas de todas as idades são conscientizadas sobre a importância de respeitar as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, assim, garantir um trânsito mais humanizado e seguro.