Motociclista é arrastado após ser atingido por carro na avenida Itavuvu; Família acusa motorista de ter atropelado e não prestar socorro

Motociclista é arrastado após ser atingido por carro na avenida Itavuvu; Família acusa motorista de ter atropelado e não prestar socorro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/11/2018 às 18:36
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:36
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um motociclista de 37 anos foi arrastado por vários metros depois de ser atingido por um carro em frente à Área de Transferência da avenida Itavuvu, na noite da última sexta-feira (9), e está internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, com queimaduras de 3º grau e lesões no fígado e nas costelas. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas prestou depoimento à polícia e foi liberado.

O Jornal Z Norte acionou a Urbes para obter as imagens das câmeras de trânsito instaladas na Área de Transferência da avenida Itavuvu, mas ainda não obteve retorno.

Segundo informações de familiares, o motociclista é o eletricista automotivo Ivan Ávila, de 37 anos. Em informações obtidas com exclusividade, ele alegou à família que foi “fechado” duas vezes pelo motorista e, ao questioná-lo no semáforo, foi atropelado e arrastado, segundo informações prestadas ao Jornal Z Norte pela sua esposa.

O motociclista foi arrastado por vários metros, entre o semáforo da Área de Transferência e a escadaria do Shopping Cidade, segundo relatou à esposa, “preso rolando e batendo embaixo do carro”. Como consequência, ele teve lesão nas costelas e queimaduras de 3º grau pelo corpo. “Ele teve lesão no figado por isso corria o risco de cirurgia devido a sangramento, porém hoje tive a notícia que não vai precisar mais graças a Deus”, explicou a esposa, Fabiane Souza.

Fabiane já conversou com o marido, que está internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, no setor de politrauma, aguardando a transferência ao setor de queimados. Ele terá que passar por procedimentos para recuperar o tecido dos ferimentos.

Após o acidente, o motociclista foi atendido por funcionários do Shopping Cidade e moradores que passavam pelo local, que acionaram o Samu. Imagens do capacete e da mochila de Ivan apresentam marcas da violência do acidente.

O motorista, que abandonou o local sem prestar socorro, apresentou-se à polícia e prestou declarações ainda na noite do acidente. Ele foi liberado.