Moradores pedem melhorias em cruzamento no Mineirão

Moradores pedem melhorias em cruzamento no Mineirão Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/10/2015 às 15:56
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:56
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Moradores, comerciantes, motoristas e pedestres pedem melhoria em um dos pontos mais movimentados e perigosos do bairro. Trata-se do cruzamento das ruas Pedro Lombardi e Pedro Del Santoro.

A falta de sinalização de solo e a falta de atenção dos motoristas são agravantes. Juliano Júlio é comerciante do bairro e percebeu o problema desde quando houve mudança no sentido das vias, situação ocorrida a cerca de dois anos. Pedro Lombardi sempre foi preferencial e agora ela tem placa de “pare”, diz. “Agora a Pedro Del Santoro é preferencial. Talvez a mudança tenha sido boa, mas com a falta de sinalização fica complicado”, diz. “A gente sabe que o semáforo seria ideal, mas se melhorar a sinalização já está de bom tamanho”, alega.

O local tem fluxo intenso de veículos, especialmente nos horários de pico e conforme Juliano, vários acidentes já foram registrados no local, sendo que dois deles ocorreram nos últimos dias. “É sempre assim: os motoristas passam direto e sem olhar”, argumenta. O aposentado Luis Gomes dos Santos Filho é favor da instalação de um semáforo. “Só um semáforo vai resolver o problema. Eu já vi uns cinco acidentes nos últimos meses”, conta.

“Para mim, a questão das mudanças foi importante, aqui. O que precisa melhorar é a sinalização. Não está adequado”, concorda o comerciante José Furlan. “Antes de mudar o sentido, era pior. Havia mais acidente grave. Teve acidentes aqui, mas foi menos grave. Mudando a sinalização já fica melhor. O fato é que precisa resolver”, termina.

 

Abaixo assinado

Conforme o comerciante, um abaixo assinado foi organizado para que providências fossem tomadas no sentido de melhorar o trânsito do local.  Cerca de duzentas assinaturas foram coletadas em pouco mais de duas horas.

 

Sem resposta

Questionada se há projeto para instalação de redutor de velocidade ou semáforo no local, ou mesmo se há alguma tratativa no sentido de melhor a sinalização de solo, a Urbes, responsável pelo trânsito e o transporte na cidade, não retornou aos nossos questionamentos.