Implantação de novo acesso à Marginal terá adequações e fica pronta na próxima semana

Trânsito 10 out / 2019 às 20:50

A obra de implantação de um acesso direto da avenida Pereira da Silva à pista Centro/Bairro da avenida Dom Aguirre terá continuidade na próxima semana. Isso será necessário para que possa ser feita a adequação da passagem dos cabos que farão a alimentação de energia dos semáforos que serão instalados no local para disciplinar a passagem de veículos e pedestres. Além disso, serão providenciados rebaixamentos de guia para melhorar a acessibilidade no local.

A previsão inicial era de que as obras fossem terminadas esta semana, mas esses ajustes acabaram demandando a necessidade de mais alguns dias para a sua conclusão. Enquanto a obra é executada, o local está sinalizado e em horários de maior movimento na via, agentes de trânsito da Urbes auxiliam na orientação e segurança dos motoristas.

O novo acesso cruzando o canteiro central da Marginal ganhará seis semáforos veiculares e oito focos para pedestres, também serão instaladas 22 placas de sinalização de advertência e regulamentação, três placas de orientação e 380 metros quadrados de sinalização de solo.

A obra, que é supervisionada e fiscalizada pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), está sendo executada pela RSM Locações e Serviços, como medida mitigadora da rede Barbosa Supermercados, portanto, sem custos para o município.


Mais Notícias