Dois homens ficam feridos e égua é sacrificada após ônibus da STU atropelar charrete na Zona Industrial

Dois homens ficam feridos e égua é sacrificada após ônibus da STU atropelar charrete na Zona Industrial Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/03/2019 às 07:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 07:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Dois homens ficaram levemente feridos e uma égua teve de ser sacrificada depois que um motorista de ônibus da Sorocaba Transportes Urbanos (STU) atropelou uma charrete na avenida Victor Andrews, na última quarta-feira (6).
O dono da charrete registrou boletim de ocorrência e conseguiu imagens de segurança que mostram o momento da colisão.

Por volta das 19h40, chovia forte na via, quando é possível ver uma dupla, montada em uma charrete, passando. Logo depois, outra charrete trafega pela via e é atingida por trás pelo coletivo. Como a pista estava molhada, um dos passageiros e uma égua que puxava a charrete deslizaram no asfalto.
Um boletim de ocorrência foi registrado e, de acordo com o documento, a charrete ficou destruída e uma égua teve de ser sacrificada, por causa dos ferimentos. Na filmagem, é possível ver que o animal tenta levantar, mas não consegue, enquanto o outro animal que puxava a charrete fica assustado e transita pela pista, arredio. Ainda segundo o documento, um médico-veterinário da Zoonoses de plantão foi chamado para atender a ocorrência.
No boletim, o motorista do coletivo alega que seguia por uma faixa de rolamento da avenida, no sentido centro-bairro, e que não teve tempo para frear quando viu a charrete. Fotos do coletivo mostram que parte da dianteira ficou amassada por causa da colisão. Já os dois ocupantes da charrete tiveram ferimentos leves, mas foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), e liberados.
A Sorocaba Transportes Urbanos (STU) foi contatada, mas alegou que não havia ninguém na empresa para comentar o assunto. Já a Urbes – Trânsito e Transportes informou, por meio de nota, que a charrete não possuía adesivos refletivos, por isso o motorista não percebeu sua presença. “Imediatamente o SAMU foi acionado e a fiscalização da URBES e operadora se dirigiram para o local do acidente. A STU providenciou a compra da medicação prescrita pelo médico”, ressalta a nota. A Urbes, ainda, declarou que lamenta o ocorrido.