Direção defensiva em motocicleta foi foco de palestra voltada a 150 policiais do 7º BPMI

Trânsito 17 maio / 2018 às 16:23

Na manhã desta quinta-feira (17), a Urbes – Trânsito e Transportes levou a palestra sobre Segurança no Trânsito a 150 novos integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) na sede do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior). O foco da ação educativa foi falar da importância da condução de motocicleta de forma defensiva a fim de evitar acidentes de trânsito.

A palestra fez parte da programação do Movimento Maio Amarelo em Sorocaba, que tem como tema “Nós Somos o Trânsito”, e teve como intuito conscientizá-los a dirigirem de forma segura e manter um bom comportamento no trânsito. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), mais de 38 mil pessoas por ano morrem no trânsito no Brasil e 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

“Nossos policiais ficaram bastante felizes e receptivos, pois muitos deles fazem uso da motocicleta para ir e voltar do trabalho. Eles saíram daqui mais engrandecidos pela oportunidade que foi dada para a melhoria da segurança de todos no trânsito”, destacou o comandante do CPI-7, coronel Antônio Valdir Gonçalves.

Na ocasião, os novos integrantes da PM também tiveram a oportunidade de saber mais sobre o Maio Amarelo, o panorama atual na cidade e as ações desenvolvidas de forma permanente pela Urbes para reduzir os índices de acidente nas vias urbanas da cidade.

Criado pelo ONSV na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil com o objetivo de envolver e chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.


Mais Notícias