Ciclista que fraturou tornozelo em buraco de ciclovia passa por cirurgia e recebe alta; Prefeitura arrumou o buraco nesta quarta-feira

Trânsito 28 dez / 2018 às 09:17

A ciclista Jecilene Pereira, que na última segunda-feira (24) sofreu um acidente ao passar por um buraco na ciclovia da avenida Dom Aguirre, foi operada nesta quarta-feira (26) e recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (27), em Sorocaba. A Prefeitura, questionada pelo Jornal Z Norte sobre o problema na pista, enviou uma equipe ao local e arrumou a ciclovia também nesta quarta-feira.

O acidente ocorreu após Jecilene passar pelo buraco. Ela estava acompanhada do marido, Ricardo Amaro, que explicou o acidente. “Estava na frente, uns 10 metros, e passei pelo buraco. Não estávamos correndo. Ela veio atrás de mim, mas perdeu o controle da bicicleta e acabou caindo. Foi um desespero enorme”, explicou o marido.

Jecilene Pereira, de 27 anos, fraturou o tornozelo em dois pontos, foi atendida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e pelo Samu, levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba e transferida ao Hospital Samaritano, onde passou pela cirurgia. Segundo ela mesma informou, foram colocados 3 parafusos e uma placa na região.

O marido reclamou ao Jornal Z Norte sobre as condições das pistas em Sorocaba, que têm piorado com o passar do tempo. “Tem muitos lugares ruins e temos percebido que a situação de degradação e buracos nas ciclovias está piorando. A da Marginal é a pior”, afirmou o ciclista.

 

Prefeitura arruma buraco

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), questionada pelo Jornal Z Norte nesta quarta-feira (27), acionou a empresa que presta esse serviço. Uma equipe foi enviada ao local e reparou o problema. A Prefeitura informou que mantém equipes que atuam no serviço de recuperação das ciclovias em várias regiões da cidade, para garantir maior trafegabilidade aos usuários.


Mais Notícias