Ciclista fratura tornozelo e segue internada após cair em buraco na ciclovia da avenida Dom Aguirre

Trânsito 26 dez / 2018 às 10:43

Uma ciclista de Sorocaba está internada com o tornozelo fraturado em dois pontos após cair de sua bicicleta ao passar por um buraco na avenida Dom Aguirre, marginal do Rio Sorocaba, na última segunda-feira (dia 24). Jecilene Pereira, de 27 anos, foi atendida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e pelo Samu, levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba e já foi transferida ao Hospital Samaritano, onde aguarda por mais exames e pela cirurgia, que pode ocorrer ainda nesta quarta-feira (26).

O marido de Jecilene, Ricardo Amaro, de 29 anos, pedalava com ela no momento do acidente e relatou o susto com o ocorrido. “Estava na frente, uns 10 metros, e passei pelo buraco. Não estávamos correndo. Ela veio atrás de mim, mas perdeu o controle da bicicleta e acabou caindo. Foi um desespero enorme”, explicou o marido.

Jecilene está internada no Hospital Samaritano, com quadro estável, e deve ser operada ainda nesta quarta-feira (26). Ela teve o tornozelo fraturado em dois pontos e os médicos suspeitam de algum comprometimento dos ligamentos.

De acordo com ele, as condições das pistas em Sorocaba têm piorado com o passar do tempo. “Tem muitos lugares ruins e temos percebido que a situação de degradação e buracos nas ciclovias está piorando. A da Marginal é a pior”, afirmou o ciclista.

“A gente paga tantos impostos, mas não tem o retorno do nosso próprio dinheiro, nas ruas, calçadas, avenidas, não só nas próprias ciclovias, mas em todos os lugares. A Prefeitura tinha que dar mais atenção no bem estar da população, que paga tanto imposto”, exclamou Ricardo.

Questionada, a Prefeitura de Sorocaba disse que mantém equipes que atuam no serviço de recuperação das ciclovias em várias regiões da cidade para garantir maior trafegabilidade aos usuários. A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) já acionou a empresa que presta esse serviço. Uma equipe será enviada ao local ainda nesta quarta-feira (26) para que execute o reparo necessário.


Mais Notícias