Carro desgovernado derruba dois postes e deixa mais de 200 residências sem energia elétrica no Nova Sorocaba

Carro desgovernado derruba dois postes e deixa mais de 200 residências sem energia elétrica no Nova Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/07/2018 às 16:27
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:27
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Moradores reclamam de falta de sinalização em rua, que registrou outros três acidentes no ano passado

 

Mais de 200 famílias do bairro Nova Sorocaba amanheceram sem energia elétrica nesta sexta-feira (27), devido a um carro desgovernado que derrubou dois postes da CPFL. A previsão da companhia é de que a energia volte totalmente até o fim desta tarde. O motorista fugiu do local e abandonou o veículo.

O acidente ocorreu por volta das 5 horas, na rua Francisco Bueno de Camargo, no Nova Sorocaba. O veículo sem controle atingiu o primeiro poste, em frente ao número 1503, e só foi parar após derrubar o segundo poste, no mesmo quarteirão. Como os postes ficaram atravessados no meio da rua, o trânsito foi desviado. Os agentes da Urbes estão no local.

O veículo abandonado no local ficou com a parte dianteira destruída. A equipe da CPFL trabalha no local desde 8 horas, e vem retornando o fornecimento parcial de energia desde 12h15. A companhia alertou aos moradores que pretende restabelecer totalmente a energia até o final da tarde. Ao todo, 235 clientes tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido.

O trânsito na via já foi liberado, segundo a Urbes. A Polícia Militar informou que o motorista não foi encontrado.

 

Problemas de sinalização

Moradores da rua Francisco Bueno de Camargo reclamam da falta de sinalização no local, fato que leva insegurança a quem vive e trafega pela via.

De acordo com o morador Danrley Barros, somente no ano passado, três acidentes ocorreram na via, sendo um fatal em frente à sua residência. “O motociclista perdeu o controle e bateu no poste de luz da casa. Faleceu no local. Não há sinalização nenhuma na rua inteira e temos reclamado para a Prefeitura há anos, e nada é feito”, explicou o morador.

Acionada pelo Jornal Z Norte a Urbes, como de praxe, afirmou que enviará técnicos do setor de engenharia de tráfego ao local do acidente para verificar se há necessidade de implantar medidas para melhorar as condições de segurança viária.