Blitz educativa lembra Dia em Memória das Vítimas de Trânsito

Blitz educativa lembra Dia em Memória das Vítimas de Trânsito Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/11/2019 às 17:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Prestar homenagem àqueles que perderam suas vidas em acidentes de trânsito e chamar a atenção para a importância da segurança e gentileza ao trafegar.Essas foram as intenções da Urbes – Trânsito e Transportes na blitz educativa realizada nesta quinta-feira (14), no entorno da Praça Dom Tadeu Strunck.  A atividade faz alusão ao Dia em Memória das Vítimas de Trânsito, lembrado sempre no terceiro domingo de novembro, que este ano será dia 17. Neste dia são homenageadas também familiares, amigos, equipes de emergência dedicadas, policiais e profissionais médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito.

Motoristas e motociclistas que passaram pelo local foram abordados pelos educadores de trânsito, que distribuíram panfletos informativos e orientaram sobre a importância de se adotar atos seguros para evitar acidentes.

A data foi instituída pela ONU – Organização das Nações Unidas – em 2005, como uma forma de lembrar as vítimas fatais de acidentes de trânsito, bem como suas famílias e todos aqueles que, de alguma forma, tiveram suas vidas afetadas por ocorrências relacionadas ao trânsito.

O objetivo é demonstrar à sociedade e às autoridades a importância de conscientizar que os acidentes trágicos nas ruas e estradas de todo País são previsíveis e podem ser evitados para que os números de mortes e acidentes no trânsito diminuam todos os dias.