Aplicativo Zona Azul Digital realizou mais de 700 downloads em uma semana

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/01/2019 às 10:38
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Considerado uma inovação na área de gerenciamentos de vagas de estacionamento, o aplicativo Zona Azul Digital de Sorocaba contabiliza 790 downloads em aparelhos de celular em apenas uma semana de funcionamento. É mais uma promessa cumprida do Governo Crespo de modernização do Estacionamento Rotativo em Sorocaba.

Entusiasmado com a nova tecnologia, o prefeito José Crespo comentou a conquista: “Com o Zona Azul Digital, a população terá mais facilidade e comodidade para encontrar vagas de estacionamento no centro da cidade para realizar suas compras e utilizar os serviços da região, como bancos e hospitais. A rápida adesão comprova que estamos no caminho certo!”,  completa.

Com o principal objetivo de permitir a rotatividade entre veículos, possibilitando uma maior oferta de vagas na região central e de grande movimento, o Estacionamento Rotativo de Sorocaba foi retomado em 2017 e atualmente conta com uma rede credenciada de mais de 130 pontos de venda.

O Zona Azul Digital traz diversos benefícios como: pagar o preço oficial da tarifa; economizar tempo; não precisar de caneta para preencher os cartões em papel, lembrar a data e a hora; desnecessário manter o comprovante de pagamento no interior do veículo; consultar o histórico de todas as vezes que estacionou.

 

Disponível nas plataformas Android e IOS

O aplicativo está disponível na versão Android e IOS e são gratuitas. Basta baixar, fazer o cadastro do condutor e do veículo e efetuar a compra de créditos.

Além da facilidade da compra de créditos, o aplicativo traz outras funcionalidades como informar quantos minutos faltam para terminar o período de estacionamento e receber alarmes que indicam se o tempo de estacionamento está acabando ou já terminou. O agente de trânsito, por sua vez, dispõe de um sistema que informa se o carro pagou pela hora de estacionamento na sua vaga.

A Urbes, preocupada com pessoas que possam ter dificuldade em utilizar o aplicativo ou que não possuam celular, vai manter postos de venda autorizados para que as pessoas adquirir talões nos Pontos de Vendas Credenciados, ou seja, os talões em papel continuarão a ser utilizados por um período, até a adaptação da população ao novo sistema.

Mais informações podem ser obtidas também pelo Fale Conosco do site da Urbes ou pelo telefone 118.