Zoológico tem programação especial neste feriado

Zoológico tem programação especial neste feriado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/10/2018 às 19:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” vão poder participar de sexta a domingo (12, 13 e 14) de atividades especiais realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em comemoração ao aniversário de 50 anos do zoo (20 de outubro).

“Além de comemorar com muita festa o aniversário do zoológico, que é um dos símbolos da nossa cidade, estamos realizando diversas atividades para diferentes faixas etárias”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures. “A ideia é que as pessoas conheçam mais sobre os animais e o importante trabalho desenvolvido no zoo”, completa.

Na sexta-feira, quando é comemorado o Dia Nacional do Lobo-Guará (12 de outubro), serão realizadas atividades especiais voltadas à espécie. Às 11h, um bolo preparado pela equipe do zoo será oferecido no recinto dos animais. Das 10h às 16h, quem for ao parque ainda poderá conferir uma exposição sobre o lobo-guará, além de fazer desenhos e carimbo. Já às 14h, será entregue um presente especial a eles, também chamado de enriquecimento ambiental.

No sábado, das 9h às 11h30, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Museu de Zoologia numa visita monitorada. O local possui um acervo composto por cerca de 1 mil peças biológicas e animais taxidemizados (“empalhados”). Entre elas, por exemplo, estão um enorme crânio de hipopótamo, que muitos visitantes acham ser um dinossauro, e a famosa barata gigante, que na verdade é um crustáceo.

Além disso, das 12h às 15h, serão realizadas brincadeiras no Museu Histórico Sorocabano (MHS), votação para o nome do filhote de muriqui nascido no zoo. Os nomes escolhidos representam plantas da Mata Atlântica, bioma onde vivem a espécie. As opções são Açucena, Araçá, e Biribá. Já às 15h30, será divulgado o nome do filhote e será feita a entrega de presente especial para a espécie.

Para encerrar, no domingo, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, o Museu de Zoologia será aberto novamente ao público. Para a visita será permita a entrada de 20 pessoas por vez, de modo que os participantes consigam aproveitar a atividade da melhor forma possível. A duração da atividade é de cerca de 30 minutos e a participação é por ordem de chegada.

 

 

Serviço

 

Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”

Endereço: rua Theodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Telefone: (15) 3227.5454

 

Ingressos: R$ 8 para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4 para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade.

 

Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprove estar nessa condição, são isentos de pagamento do ingresso. Além disso, alunos, professores e monitores das redes municipal e estadual de ensino público, com sede em Sorocaba, acompanhados pela escola; participantes de instituições assistenciais, com atuação social, cultural e ambiental são isentos de pagamento do ingresso de terça a sexta-feira.