Zoo de Sorocaba recebe público para visita noturna neste sábado

Zoo de Sorocaba recebe público para visita noturna neste sábado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/09/2016 às 18:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Neste sábado (dia 1º), das 20h às 22h, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” abrirá suas portas para a tradicional Visita Noturna. Ao caminhar à noite pelo parque, num clima de mistério e aventura, os 30 participantes terão oportunidade de observar os animais de hábitos noturnos que habitam o espaço ecológico.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade de Educação Ambiental integra a programação especial de aniversário de 48 anos de fundação do zoológico (20 de outubro) e tem como objetivo despertar nas pessoas um maior interesse pelos animais silvestres e sensibilizá-los sobre a importância do papel do zoo na conservação destes animais.

Durante o passeio, a população vai aprender aspectos e curiosidades da biologia de alguns animais que são especialmente adaptados para a vida de hábito noturno, bem como as principais ameaças à conservação destas espécies. Nesta edição, será enfatizada a história do zoo de Sorocaba e também as características e curiosidades do lobo-guará.

De acordo com a Sema, todas as vagas foram preenchidas. Os participantes devem chegar ao local às 19h45 e após as 20h05 a entrada no parque não será permitida.

O zoo de Sorocaba está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.