Vereador afirma que há suspeitas de que carta foi escrita por promotor

Vereador afirma que há suspeitas de que carta foi escrita por promotor Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/11/2015 às 14:55
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O vereador José Crespo (DEM) afirmou nesta quinta-feira (29) de que há suspeitas nos corredores da Câmara de que o próprio promotor Orlando Bastos teria escrito a carta com denúncias sobre suposta negociação de votos na próxima eleição da Mesa Diretora da Câmara.

“De fato, o promotor OB – Orlando Bastos – enviou (ontem) uma carta “impertinente” para mim, afirmando que não reconhece a minha autoridade como presidente da Comissão de Ética. Isso porque eu havia enviado (no início desta semana) um ofício para ele, requerendo que ele informasse “como ele recebeu aquela denúncia – carta falsa – contra os 7 vereadores – acusação de compra e venda de votos para a Mesa”. Há suspeitas (nos corredores da Câmara) de que foi ele mesmo (o promotor) quem redigiu a carta falsa”, alega Crespo. “Esta última atitude dele, aumenta essas suspeitas”, ressalta.

“Convenhamos: se a carta é falsa (fato já comprovado), como chegou até o gabinete do promotor? Portador falso? Correio? E-mail “fake”?”, questiona.

Orlando Bastos não foi localizado para comentar as afirmações do vereador.