Urbes comemora Dia Mundial sem Carro com ação especial no centro da cidade

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/09/2018 às 19:15
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:15
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Neste sábado, 22 de setembro, a Urbes – Trânsito e Transportes vai comemorar o Dia Mundial Sem Carro com uma ação especial na praça central Coronel Fernando Prestes: trata-se de uma exposição de carro dentro de uma gaiola.

Com o tema “Vamos tentar uma nova opção!”, o objetivo principal é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto.

O intuito do dia é estimular as pessoas a experimentarem formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que existem maneiras sustentáveis de ajudar nossa cidade de forma ecológica.

 

Bicicleta: uma alternativa para a melhoria do trânsito

Andar de bicicleta, além de ser benéfica para a saúde, também traz benefícios sustentáveis à cidade e ao meio ambiente. A bicicleta é um meio de transporte excelente para pequenas distâncias, evitando congestionamentos e estimulando o nosso bem-estar.

As ciclovias e as bicicletas públicas que estão espalhadas por Sorocaba facilitam ainda mais as pedaladas com segurança e impactam de maneira positiva na diminuição da poluição do ar.

Além do transporte através das bicicletas, existem alternativas, como: o transporte público, as caronas compartilhadas de amigos que estão indo ao mesmo lugar e as caminhadas. Todas essas opções são maneiras de proporcionar qualidade de vida aos cidadãos e conscientizar para uma cidade e um mundo melhor.