“Time do Emprego” beneficia 50 jovens da Fundação Casa de Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/03/2015 às 22:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), a Prefeitura de Sorocaba inicia nesta quarta-feira (18) a capacitação de 50 adolescentes internos na Fundação Casa I e II (em Aparecidinha), por meio do programa Time do Emprego. O objetivo é o de orientar e preparar os menores que deixarão a unidade sobre as exigências do mercado de trabalho, currículo, entrevista de emprego e a forma de buscar uma vaga compatível aos seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

A ação será realizada na própria Fundação Casa, exclusivamente aos adolescentes que passam por estágio de liberdade assistida. O Time do Emprego é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), em parceria com Governo do Estado, via Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).
Com 25 alunos em cada turma, os encontros para os internos do Casa II acontecerão nos dias 18, 20, 25 e 27 de março. Já os do Casa I, serão capacitados nos dias 8, 10, 15 e 16 de abril. Esta é a primeira vez que o programa é aplicado na Fundação Casa, por solicitação do Conselho Gestor da instituição em Sorocaba, sendo um dos membros o funcionário da Sedet, Gilberto Ayres Campos.

Durante a capacitação, os facilitadores do Time do Emprego irão até as Casa I e II, no bairro Aparecidinha, onde apresentarão aos menores as técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar habilidades e produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

O Time do Emprego tem alto índice de aproveitamento na colocação e reinserção no mercado, é indicado para todo trabalhador em busca do primeiro emprego ou para aquela pessoa que não consegue uma colocação no mercado de trabalho. Em média, cerca de 70% dos participantes conseguem colocação logo após o encerramento do curso.

O PAT fica na Rua Coronel Cavalheiros, 353, próximo ao Terminal São Paulo. Informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (15) 3211-4231.