Teatro de fantoches da Urbes conscientiza sobre travessia na faixa

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/03/2019 às 15:42
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:42
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Saí Acidente! É o título do espetáculo teatral itinerante de fantoches promovido pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes. Ele percorre as escolas de Sorocaba apresentando shows gratuitos, conscientizando os estudantes sobre comportamento no trânsito, entre eles a importância da travessia na faixa de pedestres. Nesta segunda-feira as orientações foram levadas a mais 120 alunos de três a sete anos, do Colégio Feliz Idade, no Jardim Prestes de Barros.

“De maneira lúdica, com alegria e diversão, ensinamos os pedestres e futuros condutores que multiplicam o que aprendem com os familiares”, declara o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante.

Na ocasião, os arte-educadores mostraram de forma divertida a realização da travessia sempre na faixa de pedestres, andar somente na calçada, e o uso indispensável da cadeirinha para crianças de até sete anos.

No enredo, as experiências são vividas pela sra. Faixalinda, sr. Semaforildo, calçadinha, tia Cadeirina e também o vilão da história, o sr. Acidente. A narrativa é relatada por um intérprete contador de histórias, com músicas alegres e didáticas.

Instituições interessadas em receber esta e outras atividades do Setor de Educação para o Trânsito da Urbes podem entrar em contato pelo telefone (15) 3331.5000 ou pelo Fale Conosco do site ww.urbes.com.br.