Sorocaba terá Transporte Coletivo na segunda-feira

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/01/2017 às 17:18
  • Atualizado 30/09/2022 às 17:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Urbes – Trânsito e Transportes informa que as garagens das empresas concessionárias Consor e STU foram abastecidas na tarde deste domingo (27), com 45 mil litros de óleo diesel. Com isso, o Sistema de Transporte Coletivo vai funcionar normalmente nesta segunda-feira (28), incluindo o Serviço de Transporte Especial.

O abastecimento foi possível graças ao Gabinete de Crise, instalado pelo prefeito José Crespo na noite de sábado (26), com o objetivo de definir estratégias para garantir a continuidade dos serviços públicos municipais, em razão da mobilização nacional dos caminhoneiros.

Para isso, um caminhão disponibilizado pelas empresas concessionárias, com capacidade para armazenar 45 mil litros de óleo diesel, foi escoltado neste domingo por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que integram o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, e conseguiu abastecer combustível em São Paulo.

A frota operacional de ônibus possui atualmente 371 veículos, que consomem, em média, num dia normal de operação, 40 mil litros. Desde a última terça-feira (22) as empresas não recebiam combustível. A frequência de abastecimento nas garagens em situação normal ocorre em dias alternados.

Ainda neste domingo será realizada uma nova tentativa de abastecimento para que o serviço de Transporte Coletivo tenha continuidade na terça-feira (29). Esse trabalho será feito, conforme determinação do prefeito, até que a situação se regularize em todo o país.

Os usuários do transporte público devem continuar atentos aos canais oficiais de comunicação do Município (www.urbes.com.br e www.agenciasorocaba.sp.gov.br) e as páginas da Urbes e da Prefeitura de Sorocaba na rede social Facebook, pois em caso de novidade haverá novo comunicado.

O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.