Sorocaba terá mutirão de mamografias no Outubro Rosa

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/10/2018 às 22:44
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:44
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a Secretaria de Estado da Saúde, está confirmado um mutirão de mamografias na cidade para o Outubro Rosa a partir da próxima terça-feira (23). O atendimento será realizado em uma unidade móvel do programa “Mulheres de Peito” e ficará na região central, ao lado do Terminal Santo Antônio. A unidade é totalmente adaptada e equipada para o diagnóstico por imagem das mamas e ficará disponível à população feminina até o dia 8 de novembro em Sorocaba, com capacidade para realizar um total de 650 mamografias.

Serão distribuídas 50 senhas por dia e o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, o serviço ocorrerá das 9h às 13h, com distribuição de 25 senhas. A unidade não funcionará no feriado do Dia de Finados, dia 2 de novembrio. Serão atendidas mulheres de 35 a 49 anos, que deverão estar munidas de pedido médico, cartão SUS e documento de identidade. Para as pacientes acima de 50 anos, será exigido apenas documento de identidade e cartão SUS.

“Esta é mais uma ação conquistada a partir do nosso relacionamento retomado com a Secretaria de Estado neste início de governo. Estamos em contato frequente, atentos a todos os programas e ações que podem contribuir para as demandas da Saúde de Sorocaba. Também é preciso destacar o empenho e parceria do deputado estadual André Soares, que nos ajudou com essa conquista”, explica a secretária municipal da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira.

A carreta tem 16 metros de comprimento que, somados ao caminhão engatado, totalizam 20 metros de comprimento e 3,2 metros de largura. Além da unidade de atendimento, a estrutura contará com uma tenda para acomodar 50 pessoas sentadas, sanitários, ponto de energia elétrica, entre outros detalhes técnicos, todos já providenciados pela Prefeitura de Sorocaba.