Sorocaba recebeu prêmio Top Destinos Turísticos

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2017 às 13:46
  • Atualizado 30/09/2022 às 13:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os funcionários da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur) participaram na noite da última sexta-feira (18) da cerimônia do prêmio Top Destinos Turísticos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital paulista. Sorocaba ganhou o prêmio no segmento Saúde tanto pela existência de SPAs de alto padrão no município, quanto pela presença de instituições referências na área de saúde, como o Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) e o Hospital Oftalmológico de Sorocaba. O troféu foi recebido pelo diretor de área, Gilberto de Camargo Antunes, e a chefe de Divisão, Daniele Lopes Dias Leite, além do presidente do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), Pascoal Martinez Munhoz.

Iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skål Internacional São Paulo, o prêmio é um reconhecimento as cidades que acreditam e valorizam o turismo como fonte de riqueza e autoestima à população. No total, 39 cidades do interior paulista receberam a premiação, além da cidade de São Paulo, considerada hors concours.

“Sorocaba recebeu esse prêmio com muito orgulho. Os SPAs de alto padrão, por exemplo, atraem para Sorocaba pessoas de todo o país em busca de lazer, descanso e saúde, e movimentam a economia da nossa cidade”, destaca o secretário da Cultura e Turismo, Werinton Kermes. Barretos e Serra Negra também foram premiadas no segmento Saúde.

De acordo com a organização do prêmio Top Destinos Turísticos, foram 13 segmentos contemplados, que correspondem a segmentos e nichos de mercado priorizados pela gestão pública municipal. São eles: Aventura; Cultural; Ecoturismo; Esportes; Est. Intercâmbio; Náutico; Negócios e Eventos; Pesca; Religioso; Rural; Saúde; Social; e Sol e Praia. O volume de votos foi ponderado pelo tamanho da população e por critérios técnicos, motivadores do engajamento coletivo.

 

Segue abaixo a relação dos municípios premiados:

 

Aventura: Bofete, Brotas e Cunha

Cultural: Campos do Jordão, Embu das Artes e Holambra

Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal

Esportes: Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande

Est. Intercâmbio:  Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí

Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente

Negócios e eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos

Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém

Religioso:  Aparecida, Iguape e Olímpia

Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque

Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba

Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro

Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião