Sorocaba pode sediar seletiva para Indoor Soccer Dallas Sidekicks

Sorocaba pode sediar seletiva para Indoor Soccer Dallas Sidekicks Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/08/2019 às 15:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Semelhante ao futebol Society, o Indoor Soccer tem como particularidade, a bola se mantendo em jogo de forma quase permanente, devido à uma parede de acrílico transparente que cerca o campo, sendo a segunda maior modalidade de futebol coberto depois do futebol de salão. Em crescente nos Estados Unidos, a modalidade já conta com 19 equipes profissionais e de acordo com Jesse Llamas, diretor de operações do time profissional do Indoor soccer do Dallas Sidekicks, até 2020 serão 22.

Na terra do futebol, a equipe Dallas Sidekicks, que faz parte da MASL, a maior liga profissional de Indoor Soccer do mundo, está em busca de novos talentos. Para isso, uma seletiva foi realizada em Junho em São Paulo, pelo técnico, Simon Bozas e seu auxiliar Ricardinho Cavalcante. Cinquenta jogadores foram avaliados em São Paulo, desses, 5 foram contratados para jogarem nos EUA.

Entre 24 e 30 anos, os selecionados foram:

– Luiz Felipe Xavier de Andrade, 29 anos , atuou pelo São Paulo, foi artilheiro do Brasileiro de Fut7 2014 e campeão do mundialito de seleções, pela seleção brasileira, em 2014.

– Guthemberg Oliveira de Souza , 25 anos, atuou profissionalmente no Clube atlético São Vicente e Clube Atlético Diadema. Ganhou o prêmio de melhor jogador do AD.Guarulhos, no ano de 2012.

– Peter Wilson, 25 anos, atuou profissionalmente no União Suzano F.C. Em 2008 foi campeão do DEF, jogando pela Associação Americanópolis F.C – São Paulo Sub-13.

– Kleber Galdino, 30 anos, jogou profissionalmente em times como Cia Norte e Bangu

– Luiz Fernando Teixeira Filho, paulista de 24 anos, jogou no São Paulo/Mogiano, São Caetano Futsal, AA Botucatuense. Campeão Inter Clubes 2012, jogando pelo Banco do Brasil/Campo – Sub 17 e Vice Campeão da Série A2 Paulista Principal 2015, pelo A.A Botucatuense – Sub 20 e principal.

Albert Liberato – Gerente de projetos (Betinho) e Edvaldo de Almeida – Professor de Educação Física (Dinho Almeida), apresentaram na última terça-feira (13), ao Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca a seletiva, com o intuito de uma possível parceria para Sorocaba no próximo ano, para que a nossa cidade seja um polo de avaliação de atletas. Simei Lamarca, falou da estrutura esportiva de alto nível da Arena Sorocaba que tem capacidade para mais de 4 mil pessoas e grandes jogos, despertando ainda mais o interesse de sediar o evento na cidade.