Sorocaba levará 543 mudas de árvores para troca em evento regional

Sorocaba 13 set / 2019 às 12:24

Na próxima segunda-feira (16), às 14h, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) vai participar do evento Troca de Mudas Regional em Itu. Sorocaba levará 543 exemplares de 42 espécies nativas para o encontro, que faz parte da programação especial em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro).

A ação também comemora o Dia Internacional de Proteção à Camada de Ozônio (16 de setembro) e faz parte do Termo de Cooperação Técnica Intermunicipal, que visa impulsionar e realizar projetos de Restauração e Conservação da Mata Atlântica e Cerrado na Região Metropolitana de Sorocaba. Além de Sorocaba e Itu, vão participar os municípios de Boituva, Tatuí, Piedade, Porto Feliz, Cabreúva e Ibiúna.

A troca de mudas será uma oportunidade de ampliar a diversidade genética de espécies arbóreas para serem utilizados nos plantios voltados para diversos fins na região de Sorocaba.

De acordo com a técnica agrícola da Sema, Regyla Cabral, que participará do evento, serão levadas mudas de Cabreúva, Cafezinho, Canafístula, Copaíba, Gabirobinha, Ipê-amarelo, Jaboticaba, Mulungu, Pau-ferro, Pau-viola, entre outras espécies. Todas as unidades foram produzidas no viveiro do Parque Natural “Chico Mendes”.

O evento ocorrerá no CEA (Centro de Educação Ambiental) Villa, localizado na rua Anthigio Cavequini, s/nº, no Parque Residencial Presidente Médici, em Itu.


Mais Notícias