Sorocaba abre espaço para o III Seminário de Agricultura

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/08/2019 às 15:18
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O evento deve reunir representantes do setor de Sorocaba e toda a região

A Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban) de Sorocaba, realizará no dia 26 de agosto, o III Seminário de Agricultura voltado a produtores rurais, cooperativas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), empreendedores, feirantes, estudantes, e demais interessados no assunto. O Seminário terá como tema a Agricultura Urbana e será realizado no Teatro Municipal Teotônio Viela (TMTV), das 13h às 18h. Para participar das palestras, o interessado pode fazer a inscrição antecipadamente até o dia 25 de agosto pelo site http://abastecimento.sorocaba.sp.gov.br/.
O seminário, que comemora a Semana Municipal da Agricultura Familiar (de 26 a 30 de agosto), e celebra o Dia do Agricultor comemorado em 25 de agosto, tem como objetivo tratar o aproveitamento estratégico e eficaz dos espaços urbanos para a agricultura destacando aspectos como alimentação saudável, sustentabilidade, economia criativa, meio ambiente, empreendedorismo, crescente urbanização e geração de renda.

Na programação do evento constam as palestras: Agricultura Urbana, com Professor Ricardo Nery de Castro, Engenheiro Agrônomo, Especialista em Gestão Empresarial e Mestre em Ciências Farmacêuticas, das 14 às 14h50; Os Alimentos Cultivados na Agroecologia: O Ser Humano e o Meio Ambiente que será abordado pela agrônoma e agricultora Maria Rodrigues, das 15 às 15h30; Agricultura Familiar que será debatido pela consultora do Sebrae/SP, Karina Barreto de Souza, das 15h40 às 16h20; e Meio Ambiente no Meio Urbano com o engenheiro agrônomo, Cesar Augusto da Costa Scaglianti, das 16h30 às 17h.

Após o evento, os participantes poderão solicitar o certificado de forma on-line. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Seaban pelo e-mail: agricultura@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone: (15) 32122885. O Teatro Municipal Teotônio Vilela está localizado na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n, Alto da Boa Vista.