Sias realiza curso de capacitação para atendimento de migrantes internacionais em Sorocaba

Sias realiza curso de capacitação para atendimento de migrantes internacionais em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/03/2019 às 18:50
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:50
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), por meio da Divisão de Vigilância Socioassistencial e da Divisão da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), promoveu na última sexta-feira (22), o “Curso de Atendimento a Migrantes Internacionais em Sorocaba”.

O objetivo foi capacitar os funcionários para realizarem atendimento integral aos migrantes, além de informar sobre locais de atendimento aos refugiados, documentações e benefícios que podem ser ofertados aos migrantes em geral através da Politica Nacional de Assistência Social.

O encontro foi voltado aos funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência do Idoso (CRI), Centro de Referência da Mulher (Cerem) e Conselho Tutelar.

De acordo com o Chefe de Divisão de Vigilância Socioassistencial da Sias, Cristiano Vaz, no ano de 2018 o Cadastro Único do Governo Federal possuía 687 migrantes de vários países diferentes. “Isso significa culturas e comportamentos diferentes, o que faz necessário reconhecer e entender cada família migrante para dar um atendimento adequado”, afirmou Cristiano Vaz.

O curso também foi uma iniciativa da Gestão de Trabalho e Educação Permanente do Suas, ligado à Sias, que tem o objetivo de fomentar temáticas para a capacitação e treinamento de seus trabalhadores.