Serviço de capinação realizado pela Prefeitura beneficiou 42 bairros, em setembro

Serviço de capinação realizado pela Prefeitura beneficiou 42 bairros, em setembro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/10/2019 às 07:48
  • Atualizado 12/09/2022 às 07:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Ao longo do mês foram removidos 138 metros cúbicos de materiais inservíveis

 

Quarenta e dois bairros foram atendidos com o serviço de capinação da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), durante o mês de setembro. Os bairros são selecionados a partir do volume de reclamações que chegam pelos canais da Ouvidoria Geral de Sorocaba.

O serviço de capinação se estendeu ao longo das ruas indicadas pelos munícipes e, só no mês de setembro, as quatro equipes de capinação efetuaram a limpeza de uma área total equivalente a quase 30 mil metros quadrados. Foram utilizados 23 caminhões para retirada de mais de 138 metros cúbicos de materiais inservíveis.

O trabalho de capinação de áreas realizado na cidade colabora no combate à proliferação de animais peçonhentos, como aranhas, cobras e escorpiões e também auxilia no processo de ressocialização de participantes do programa “Reeducando”, coordenado pela Fundação de Amparo aos Presos (Funap). A cada 3 dias de trabalho dos participantes do programa garante um dia na diminuição da pena.

As solicitações de serviço podem ser feitas pelo canal da Ouvidoria, por meio do whatsapp: (15) 99129-2426; ou pelo 156.