Serpo realiza serviço asfáltico na Zona Norte

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/10/2020 às 17:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços e Obras (Serpo), e em continuidade aos serviços de melhorias viárias de ruas da cidade realizou o patrolamento e aplicação de fresa asfáltica em quatro ruas da Vila Nova Sorocaba, na zona Norte.
Assim como ocorreu na semana passada, na Rua Judith R. Tavares, localizada no bairro Jardim Santa Fé, zona Sul, a realização desse serviço nas ruas Severiano Rodrigues Alves, Serafim de Souza, Renato Ernesto da Silva e Leopoldino Pereira foi resultado da demanda de motoristas que trafegam pelos locais diariamente.
As ações de melhorias em vias que ainda são de terra têm sido intensificadas desde julho, quando beneficiaram ruas do e um trecho de estrada do Iporanga II. Na ocasião, o trabalho foi realizado com a aplicação de resíduos asfálticos oriundos do processo de fresagem das vias que estão recebendo as obras do BRT. No total foram 6 mil metros quadrados de ruas do bairro que receberam este tipo de material, utilizando 580 m3 de fresa.

Mais segurança
Com o reaproveitamento do material considerado nobre pelos técnicos da Serpo, já que proveem do processo de corte de uma ou mais camadas de pavimentos por processo mecânico, a população ganhou mais segurança para a trafegabilidade em vias que eram de terra. As ruas beneficiadas são Carlos Tomazine; Luiz Antônio Sanches, Eduardo Aparecido Souza e parte da rua Alexandre Aparecido Batista. Também parte da Estrada Recanto Bom Gosto recebeu o material, totalizando uma área de 6 mil metros quadros.
A Serpo também já finalizou os serviços de manutenção de ruas no bairro Brigadeiro Tobias que também proporcionarão melhorar a trafegabilidade aos moradores da região. Com a supervisão dos técnicos da pasta, os serviços de patrolamento de vias, nivelamento e aplicação de resíduo de asfalto estão sendo realizados como a Rodolfo Garcia e Miguel Ascêncio, contemplando uma área total de 4.200 metros quadros de novo asfalto de cada rua, com extensão de 700 metros em cada uma.