Semafóro no Jardim São Guilherme começa a funcionar

Semafóro no Jardim São Guilherme começa a funcionar Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/11/2014 às 14:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Urbes – Trânsito e Transportes colocou em funcionamento na segunda-feira (10) um novo conjunto semafórico no Jardim São Guilherme, Zona Norte da cidade. O novo semáforo tem como objetivo melhorar a segurança viária no trecho.

O dispositivo está instalado no cruzamento da Av. Edward Fru Fru M. da Silva com a Rua Carlina Crist. No local foram instalados 6 focos veiculares e 6 focos para pedestres, além de 20 placas de regulamentação e 200 metros quadrados de sinalização de solo. Com o dispositivo em funcionamento a Rua Carlina Crist passa a ter sentido único de direção no trecho da Rua Darcy Landulfo até a Rua Antonio Piantore. 

Os condutores que têm como destino a Avenida Itavuvu terão como alternativa seguir pela Rua Maximo Tate, e os condutores com destino ao Parque São Bento, a Rua Antonio Piantore como opção.

As alterações são informadas com faixas e cavaletes e tem acompanhamento dos agentes de trânsito da Urbes. 

“Para nós moradores do Jardim São Guilherme, este conjunto semafórico beneficia todos os moradores, pois o cruzamento entre a Avenida Edward Fru Fru Marciano da Silva e a Rua Carlina Christ se tornou muito perigoso, causando muitos acidentes e até óbitos”, diz o empresário Marcelo Rodrigues.