Sema realiza palestra sobre o rio Sorocaba em evento da UFSCar

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/12/2018 às 16:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na última quarta-feira (5), o técnico ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Aldo Bittencourt, participou da Semana de Turismo da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) Sorocaba. Na ocasião, ele realizou uma palestra sobre o rio Sorocaba para cerca de 60 pessoas na própria universidade.

“A ação educativa foi realizada pela nossa equipe da Seção de Interação Socioambiental da Sema. Foi uma ótima oportunidade de falar aos estudantes sobre a importância histórica do rio e a importância de sua valorização e preservação”, destaca o secretário da pasta, Jessé Loures.

Aldo Bittencourt falou sobre a importância da despoluição do rio, da recomposição da mata ciliar com os plantios realizados pela Sema como forma de garantir a recuperação ambiental do rio. Ele também falou do Tour do Rio Sorocaba, uma estratégia de valorização do rio utilizando seu potencial turístico e educativo.

A Semana de Turismo tem como tema “Turismo Regional, descobrindo nosso quintal” e ocorre até esta quinta-feira (6) na UFSCar. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no link: https://goo.gl/RVhkoH.