Selo Social define próximas etapas de projetos

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/06/2019 às 16:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) promove nesta quarta-feira (12) uma reunião com os grupos responsáveis pelos projetos do Selo Social desenvolvidos na cidade, das 9h às 12h, no auditório do Sorocaba Park Hotel, no Jardim Saira. O encontro tem por objetivo acompanhar a atual fase de execução das ações, definir as próximas etapas previstas, prestar orientações e esclarecer dúvidas dos participantes.

Iniciativa do Instituto Abaçaí, sob coordenação no município pela Secid, o Selo Social visa mobilizar organizações do Poder Público, entidades civis, empresas e entidades não governamentais para viabilizar o desenvolvimento de projetos sociais em diferentes cidades brasileiras. O ciclo 2019 do programa envolve cerca de 70 instituições públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais nas áreas de meio ambiente, educação, inclusão, saúde, cultura, economia e urbanização.

Mensalmente, o Instituto Abaçaí promove reuniões presenciais ou on-line com os coordenadores de cada projeto, para acompanhamento e assessoria ao desenvolvimento das ações. A secretária da Secid, Suélei Gonçalves, define o Selo Social como uma oportunidade para os diferentes setores da sociedade possam pensar e executar ações conjuntas em benefício da população. “A certificação é um reconhecimento a estas parcerias que resultam em iniciativas concretas em favor da qualidade de vida de muitos sorocabanos”, ressalta.

Em 2018, o Selo Social certificou 211 projetos sociais, desenvolvidos por 61 organizações certificadas, com 211 projetos e 637 impactos sociais, nas áreas de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Saúde, Política, Cultura, Economia e Urbanização, o maior número desde 2014, quando o programa começou em Sorocaba.