Seis cachorros são resgatados pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente

Sorocaba 23 set / 2019 às 18:03

No início da tarde desta segunda-feira (23), seis cachorros foram resgatados pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por meio da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal. Os cães estavam num terreno, localizado na rua José Maria Barbosa, no Campolim, que está a cerca de três metros para baixo do nível da rua.

“Provavelmente, eles correram atrás de um gambá e acabaram caindo nesse terreno e não conseguiram sair mais, por conta da altura do terreno”, conta a chefe de Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, Josiane Gomes Tavares Lise.  A equipe foi acionada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e o resgate durou em torno de duas horas.

O trabalho contou com a ajuda da Patrulha Ambiental e da empresa que presta o serviço para a Sema no resgate de animais. Com auxílio de uma escada, a equipe desceu no terreno e conseguiu pegar os cachorros, que estavam bem. Ao mesmo tempo, o tutor foi encontrado e ajudou também no resgate dos últimos quatro cães. Segundo ele, os animais escaparam de casa.

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema é responsável por inúmeras ações realizadas o ano todo, como a castração, as Feiras de Adoção de cães e gatos e as campanhas educativas nas escolas da rede municipal visando sensibilizar crianças da importância da proteção e do bem-estar animal. Os funcionários também atuam no atendimento e fiscalização de denúncias de animais vítimas de maus-tratos.

A Seção está localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. O atendimento ocorre de segunda a sexta feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.


Mais Notícias