Sedetter é certificada com ISO 9001 por sistema de gestão de qualidade

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/03/2019 às 14:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), foi aprovada e retificada no último dia 22 de fevereiro no Sistema de Gestão e Qualidade ISO9001 versão 2015. A secretaria que já era certificada na versão 2008, teve que se atualizar devido a mudança global da ISO, cumprindo-a com êxito.

A principal alteração da ISO:2015, foi que o sistema de gestão da qualidade que até então era voltado para o controle de pessoas, agora está focado em gestão.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

A Sedetter é a pioneira na certificação de qualidade de órgão público municipal e esse trabalho tem colocado a secretaria à frente do controle público relacionado à gestão, resultando as atividades com valores positivos, citando alguns números da Secretaria em 2018 como 4.159 novos trabalhadores admitidos através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Também no mesmo ritmo, segue a formação de 2 mil microempreendedores individuais no Espaço Empreendedor (EE), cursos de qualificação profissional gratuitos para a população na Universidade do Trabalhador (Uniten), sondagem de empresas para se instalar na cidade e o trabalho de reciclagem de computadores no programa Metareciclagem.

Para o secretário da pasta, Robsn Coivo, “conseguimos esses resultos pelos incentivos que temos recebido do prefeito José Crespo e por contar com uma equipe altamente experiente e comprometida. Então, o resultado não poderia ser outro”, disse.