Secretarias e autarquias municipais doam presentes ao Casamento Comunitário

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/04/2019 às 18:08
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Casamento Comunitário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), é pelo terceiro ano consecutivo motivo de muita alegria no governo Crespo. O tão sonhado casamento que se tornará realidade para 100 casais, no dia 18 de maio, será ainda mais especial: a pedido da primeira-dama e presidente do FSS, Lilian Crespo, as secretarias e autarquias municipais doaram presentes aos pombinhos.

“Estamos muito felizes em poder realizar novamente o Casamento Comunitário, que é um sucesso. Planejamos tudo sempre com muito carinho, pois, queremos fazer com que cada momento, desde a inscrição, até o grande dia da cerimônia, seja inesquecível na vida desses casais” declara Lilian que completa com “Fico agradecida aos presentes doados pelas secretarias e autarquias que prontamente atenderam ao meu pedido, afinal, tudo só é possível com a solidariedade e ajuda de nossos parceiros”.

Até o momento, 17 secretarias doaram os presentes, sendo elas: Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria da Saúde (Ses), Secretaria de Serviços Públicos, Conservações e Obras (Serpo), Secretaria da Educação (Sedu), Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), Secretaria de Gabinete Central (Ouvidoria, Corregedoria e Controladoria), Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (Saj), Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), Secretaria de Recursos Humanos (Serh), Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Secretaria de Políticas sobre Drogas, Resgate Social do Morador de Rua e Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos (Sepod), Secretaria de Saneamento (Sesan), Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), além da Urbes – Trânsito e Transporte, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Sorocaba.

Os mimos para presentear os noivos foram pensados para atender tanto as necessidades dos que estão prestes a começar uma vida a dois, quanto para otimizar a relação daqueles que já vivem juntos, mas, só agora terão a união legalizada.

O Fundo Social conta com muitas parcerias que viabilizam a promoção do Casamento Comunitário, fazendo com que tudo saia sem nenhum custo tanto para o Fundo, quanto para os participantes. Para fazer uma doação, basta entrar em contato pelos telefones (15) 3238-2390 e 3238-2503, ou ainda pelo e-mail fss@sorocaba.sp.gov.br.