Seconci Sorocaba participa do 11º ConstruSer

Sorocaba 12 abr / 2018 às 14:48

Evento de responsabilidade social voltado para o trabalhador da construção civil é realizado pelo Sinduscon e conta com a parceira do Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP

 

Mantendo a parceria firmada há anos, a Regional Sorocaba do Seconci-SP participa neste sábado, 14, do 11º Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer), que será realizado no Sesi de Votorantim, CAT José Ermírio de Moraes Filho.

O evento tem como foco valorizar e incluir socialmente o trabalhador da construção civil e incentivar a interação com seus familiares. Ele atua como uma forma de aproximar os trabalhadores de seus representantes patronais, ampliando os canais de comunicação entre eles, além de proporcionar um dia de cuidados com a saúde, capacitação e novos aprendizados e geração de renda familiar.

Nesta edição, o ConstruSer será dividido por setores identificados por cores e tem como enfoque diferentes temáticas, como: alimentação, saúde, empreendedorismo e lazer. Na data os participantes poderão aproveitar as atividades de esporte e lazer, jogos e brincadeiras, oficinas de arte, geração de renda e segurança no lar e no trabalho, corte de cabelo, piscina, show de bandas e sorteios de brindes.

O Seconci-SP ficará responsável pelas avaliações clínicas, tais como: teste de acuidade visual, de glicemia e aferição da pressão arterial, e levará também para o evento sua Unidade Móvel Odontológica a fim de fazer uma avaliação focada na saúde bucal dos trabalhadores da construção civil.

O evento é realizado desde 2008 simultaneamente em dez Centros de Atividades do Sesi-SP em todo o Estado. Na última edição, realizada em 2017, mais de 22.400 pessoas foram atendidas nas dez cidades participantes e para este ano a proposta é alcançar mais de 22.650 participantes e voluntários em todo o estado.

Serviço – 11ª Edição do ConstruSer

Data: 14 de abril (sábado), das 8h30 às 17h

Local: SESI Votorantim

Endereço: Av. Cláudio Pinto Nascimento, 140 – Jd. Morumbi.


Mais Notícias