Secid dá orientações sobre o projeto de lei de auxílio emergencial

Secid dá orientações sobre o projeto de lei de auxílio emergencial Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/03/2020 às 20:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania (Secid), busca esclarecer questões relacionadas ao benefício emergencial aprovado pela Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (26). A pasta da Cidadania, após o contato de vários cidadãos interessados no benefício financeiro de que trata a proposta, explica que ela ainda não está em vigor. O projeto de lei do Governo Federal aguarda, agora, votação no Senado.

A ideia é garantir, num primeiro momento, uma renda de R$ 600 às famílias em vulnerabilidade social, por um período de três meses. A medida pode ser prorrogada de acordo com a evolução do novo coronavírus no país. Neste momento, a preocupação da pasta é com os oportunistas que podem tentar aplicar golpes online nesse público-alvo.

Segundo a chefe da Divisão de Vigilância Socioassistencial da Secid, Taline Libanio, a orientação é para que aqueles que não tenham atualizado, ainda, o Cadastro Único Federal (CadUni), não aceitem qualquer tipo de proposta relacionada ao novo benefício federal. O CadUni vai utilizar a base de dados já existente para esta atualização. Quem não está inscrito poderá fazer o cadastramento digital, numa etapa que será lançada pelo governo federal. “Contudo, só poderemos orientar quanto a esse protocolo de inscrição e recebimento após a publicação do Projeto. Sugiro que as famílias mantenham-se atentas aos noticiários e que entrem em contato conosco novamente quando tão logo sair a aprovação”, reforçou.

Caso os munícipes tenham dúvidas sobre possíveis golpes, entrem em contato com a Secid pelo telefone (15) 3212-6900.