Sábado tem contação de história na Biblioteca Municipal

Sábado tem contação de história na Biblioteca Municipal Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/10/2018 às 19:39
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:39
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Neste sábado (13), às 15h, pais e filhos poderão participar de mais uma edição do projeto “Leiturando” na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. Para a contação de história foi escolhido o livro “Numa noite muito, muito escura”, de Simon Prescott. A entrada é gratuita.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a iniciativa municipal tem como objetivo promover contação de histórias com a participação de pais e filhos e, com isso, estimular que os adultos resgatem esse hábito com as crianças em casa. Além de incentivar o hábito pela leitura e transmitir conhecimento, a contação de história estimula a imaginação dos pequenos.

Desta vez, a voluntária Carla Laís, do programa Sorocaba Voluntária, realizado pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), é quem fará a contação de história.

“Numa noite muito, muito escura” livro conta a história de um ratinho muito corajoso que caminha pela floresta em uma noite muito escura. Seguindo por uma trilha, chega na cidade, também escura, e encontra uma casa muito grande, rodeada por sombras e formas estranhas… O ratinho terá de aprender a lidar com o medo e enfrentar diversas situações em meio à escuridão. Este livro repleto de belas ilustrações proporciona uma deliciosa aventura para os pequenos, que, junto com o personagem, chegarão ao final da história mais corajosos e confiantes.

A atividade é voltada a crianças até 10 anos de idade. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50, e está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.