Com o objetivo de melhorar as atuais condições de abastecimento na região da vila Helena e Lopes de Oliveira, zona norte da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba programou para o próximo domingo (12) a substituição de um registro instalado no cruzamento da avenida Riuzaku Kanizawa com a rua Arthur Gonçalves.

Para que essa intervenção seja realizada será necessário interromper a distribuição de água nessa região da cidade, das 7h às 13h, incluindo os jardins Sol Nascente, Itapuã, Luciana Maria, Monterrey, Marcelo Augusto, Santa Helena, Rodrigo, Califórnia, Itapemirim, Henrique e Betânia; a própria vila Helena e Lopes de Oliveira e mais o bairro Jacutinga.

O trabalho programado será necessário depois da autarquia detectar baixa pressão de água, em alguns momentos do dia, nessa região de Sorocaba. Após diversas inspeções e testes realizados, chegou-se ao registro que deverá ser substituído, pois o mesmo se encontra travado na posição de fechado, permitindo a passagem de apenas um pequeno volume de água.

Como a intervenção deverá se estender até o início da tarde do domingo, a orientação aos munícipes residentes nos bairros afetados é para que procurem manter os seus reservatórios completos até a véspera da substituição do registro e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia, para que a interrupção do abastecimento seja minimizada.

Assim que a intervenção estiver concluída, a rede interrompida para o trabalho será novamente colocada em carga e a distribuição começará a ser normalizada gradativamente.