Saae-Sorocaba vai ao Carandá e pede adesão à Tarifa Social

Sorocaba 12 jun / 2018 às 17:22

Beneficiados com o programa Bolsa Família têm o direito de pagar até três vezes menos pela conta de água e esgoto

Uma comitiva de diretores e chefes de setor do Saae-Sorocaba foi até o Residencial Carandá, na tarde de segunda-feira (11), para estimular a adesão dos moradores à Tarifa Social. A reunião contou com a presença também dos síndicos dos condomínios dos residenciais Viver Melhor e do Carandá. A comitiva afirmou que muitas famílias ainda não usufruem da tarifa social e com isso perdem a oportunidade de pagar contas com valores bem menores: o desconto pode chegar a até 70%. “Há muitas famílias com baixa renda, com o direito de pagar menos, mas que ainda não solicitaram a adesão à tarifa social”, explica o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Os representantes da autarquia deram ênfase às vantagens da Tarifa Social. Quem consome dez metros cúbicos, o que corresponde a 20 caixas de 500 litros por mês, pela tarifa social paga R$ 9,43 enquanto o valor pelo mesmo consumo na conta residencial convencional é de R$ 31,44. Eles pediram que os síndicos divulguem essa informação para todos os moradores buscarem presencialmente o atendimento do Saae-Sorocaba. Pode aderir à Tarifa Social, qualquer pessoa que já receba o benefício do Bolsa Família, resida em qualquer bairro da cidade e esteja com o pagamento da conta de água em dia.

Como fazer o cadastramento
Para se cadastrar, é preciso comparecer a qualquer uma das Casas do Cidadão, nos dias úteis, das 9h às 17h; ou na Central de Atendimento do Saae-Sorocaba, de terça a sexta-feira, das 8h às 16h. Na ocasião devem ser um documento oficial de identificação do titular da ligação da água ou de usuário com vínculo com o imóvel, a inscrição no Cadin (número do NIS ou cartão do Bolsa Família) e uma conta de água. Mais informações podem sem obtidas pelos telefones 0800 770 1195 (ligação gratuita) ou 3224-5800.

Endereços para cadastramento na Tarifa Social

Central do Saae-Sorocaba – Av. Pereira da Silva, 1.285, Jardim Santa Rosália
Casa do Cidadão Ipanema – Av. Ipanema, 3.349
Casa do Cidadão Itavuvu – Av. Itavuvu, 3.415
Casa do Cidadão Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassu
Casa do Cidadão Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424
Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias – Av. Bandeirantes, 4.155
Casa do Cidadão Nogueira Padilha – Av. Nogueira Padilha, 1.460


Mais Notícias