SAAE-Sorocaba aprimora distribuição de água para o Parque São Bento

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/01/2017 às 09:51
  • Atualizado 30/09/2022 às 09:51
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Saae-Sorocaba vai instalar um dispositivo na rede de distribuição de água que atende a parte mais alta do Parque São Bento, para aprimorar a distribuição naquela região. Para isso, nesta quarta-feira (23), haverá a suspensão do fornecimento de água para a região alta do bairro, das 7h às 10h. Durante essas três horas será instalada uma válvula de retenção no reservatório superior.

A recomendação é para que, na noite de hoje, os moradores daquela região garantam que as caixas de água em suas residências estejam cheias para o uso da manhã da quarta-feira (23). Pede ainda que durante as três horas da suspensão do fornecimento sejam adiadas ou executadas com a máxima economia, todas as possíveis tarefas domésticas que utilizem água.

A melhoria que será promovida nesta quarta-feira faz parte do trabalho realizado há quatro meses e que permitiu o abastecimento da parte alta do Parque São Bento por gravidade, sem o uso de bombas elétricas. Essa providência gerou uma economia com energia elétrica estimada em mais de R$ 200 mil anuais. Em janeiro, o Saae-Sorocaba fez a interligação da rede, permitindo que aquela região passasse a ser alimentada pelo Centro de Distribuição do Horto Florestal, que está em nível mais alto.