Saae programou duas manutenções para o domingo

Saae programou duas manutenções para o domingo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2020 às 16:59
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com o objetivo de minimizar interferências no trânsito, que seriam maiores durante a semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba programou duas manutenções para esse domingo (19), em redes de coleta de esgoto que apresentam problemas e precisam ser verificadas e regularizadas. As duas intervenções serão realizadas de forma simultânea, por equipes diferentes da autarquia, no mesmo período, das 8h às 16h.

Na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, esquina com a rua Gustavo Monteiro Filho, no Jardim Pelegrino, Zona Leste da cidade, a autarquia detectou um afundamento na calçada, típico de rede de esgoto com vazamento. Desta forma, será necessário abrir o pavimento, até se chegar na tubulação danificada, para então verificar a extensão do problema e executar a manutenção necessária.

Para a realização dessa intervenção, será necessário interditar a pista toda da rua Gustavo Monteiro Filho ao tráfego de veículos e uma faixa da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no sentido bairro-centro.

A outra manutenção programada pelo Departamento de Esgoto da autarquia para o domingo vai ocorrer na rua Paes de Linhares, equina com a rua Felício Vernáglia, no Jardim Brasilândia, Zona Norte de Sorocaba.

Neste local, os técnicos do Saae/Sorocaba detectaram um afundamento no tampão do poço de visita existente, e da mesma forma será necessário fazer a escavação e de acordo com os danos que ocorreram, definir a intervenção que deverá ser executada na rede de esgoto. Neste caso, haverá a necessidade de interdição de pista inteira da rua Paes de Linhares ao tráfego de veículos.

Nas duas intervenções programadas, as sinalizações de desvios de trânsito serão realizadas por equipe própria da autarquia, com orientações da Urbes – Trânsito e Transportes.