Roda de conversa aborda saúde e transexualidade

Sorocaba 14 jun / 2019 às 14:47

A Coordenadoria de Políticas sobre Diversidade Sexual da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) promove na próxima segunda-feira (17) uma roda de conversa sobre “Transexualidade e Saúde”, a partir das 18h30, no Palácio da Cidadania. O encontro é aberto a participação de quaisquer interessados e será conduzido pelo médico Lucas Prado Jacob, pós-graduando em Sexologia pelo Hospital Pérola Byington, em São Paulo.

Entre os diferentes aspectos do tema, o palestrante abordará Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); hormonioterapia e os riscos da auto-hormonização; nomenclaturas; atendimento pela rede pública de saúde; e orientações gerais. O bate-papo será mediado pelo psicólogo Tom Rodrigues, conselheiro da Associação Transgêneros de Sorocaba (ATS).

A roda de conversa complementa ações coordenadas pela Secid para a criação de um protocolo de atendimento voltado à saúde LGBT, que nasceu a partir de demandas deste segmento da população, em especial, transexuais e travestis. O processo tem participação da Secretaria da Saúde (SES), da ATS e do Conselho Municipal dos Direitos LGBT (CMDLGBT) e inclui também a sensibilização e a capacitação de servidores municipais.

O Palácio da Cidadania se localiza na Avenida Afonso Vergueiro, 1238, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3229-3444.


Mais Notícias