Procon orienta sobre renegociação de dívida com bancos

Sorocaba 25 mar / 2020 às 12:05

Depois que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou, na última semana, as novas medidas para prorrogação dos vencimentos de dívidas para pessoas físicas e micro e pequenas empresas, o Procon Sorocaba já recebeu duas reclamações de clientes que não conseguiram se beneficiar daquilo que foi anunciado.

Diante disso, o Procon orienta aos cidadãos interessados em renegociar suas dívidas, que busquem os agentes financeiros sabendo que cada banco poderá efetuar a prorrogação seguindo critérios próprios. Ou seja, na forma que entender melhor, com a aplicação de juros ou não. Não há regras sobre isso. Assim, é fundamental fazer as contas e verificar se vale a pena postergar as parcelas. Importante lembrar que as renegociações só valem para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

Serviço

O consumidor que se sentir lesado de alguma forma, poderá registrar reclamação pelo link https://consumidor.gov.br/. Dúvidas, orientações e esclarecimentos podem ser feitos pelo WhatsApp do Procon: (15) 99198-2958. Outras denúncias poderão ser feitas pelos canais online abaixo.

Aplicativo: Procon Sorocaba (baixado gratuitamente no sistema Android)

Site do Procon: http://procon.sorocaba.sp.gov.br/

Redes sociais: Instagram (@proconsorocaba) e Facebook (https://www.facebook.com/proconsorocaba/)

Central de Atendimento:
http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao


Mais Notícias