Prefeitura vai abrir Processo Seletivo para PEB II

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/10/2019 às 18:55
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O edital da seleção sai na próxima segunda-feira e as inscrições acontecem entre os dias 21 e 23 de outubro. Os professores atuarão na rede municipal no próximo ano.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), abre no próximo dia 21 inscrição para o processo seletivo destinado à contratação de professores de Educação Básica II para as disciplinas: Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português. Os aprovados atenderão ao ensino fundamental da rede municipal no ano letivo de 2020. As inscrições serão realizadas no Centro de Referência em Educação ”Dom José Lambert” – CRE, das 9h às 15h. A unidade está localizada na Rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira.

Os candidatos interessados terão até o dia 23 para se inscrever. Para isso é necessário preencher formulário próprio, mediante apresentação da carteira de identidade e entrega do histórico escolar, além do diploma ou certificado de conclusão de curso. Para os candidatos da disciplina de Educação Física, deverá ser apresentado, junto aos documentos, a inscrição do Conselho Regional de Educação Física (CREF). Profissionais com doutorado ou mestrado deverão apresentar comprovante de titulação por meio diploma ou certificado de conclusão/ata de defesa devidamente homologadaPós graduados deverão ter comprovação mínima de 360 horas. Para os títulos é necessário levar uma cópia com o documento original para ser efetuada a autenticação no momento da inscrição.

Os diplomas ou certificados de doutorado/mestrado deverão estar devidamente credenciados pelos respectivos Conselhos de Educação. Os certificados de pós graduação lato sensu deverão estar acompanhados dos respectivos históricos escolares e atender à Resolução CNE/CES nº 02, de 12 de fevereiro de 2014 (cadastro no e-mec) e Resoluções MEC/CNE, que estabelecem normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação e expedição dos certificadosem nível de especialização.

Caso ocorra um empate na hora da inscrição, será necessária a apresentação de registro de nascimento de filhos menores que 18 anos, por meio de cópia dos documentos como o RG. A cópia será autenticada no momento da inscrição.

O candidato deverá estar atento com a entrega das cópias dos documentos no ato da inscrição. Obrigatoriamente, as cópias deverão estar acompanhadas dos documentos originais, pois não serão tiradas cópias no CRE e não será aceita apenas a entrega dos documentos sem cópia.

O Processo Seletivo, que será de requisitos e títulos te seu regramento estabelecido no Edital nº 01/2019divulgado no Jornal “Município de Sorocaba” do dia 14/10/2019 e disponibilizado no Portal da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br).