Prefeitura retira mais de 280 m3 de materiais descartados irregularmente

Sorocaba 31 jul / 2020 às 19:21

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), retirou nesta semana mais de 280 m3 de restos de construção que foram descartados irregularmente em áreas públicas no Jardim Faculdade, Jardim Los Angeles e Vila Porcel. O serviço tem sido feito rotineiramente para melhora urbanística da cidade e pela saúde pública da população.

A equipe de limpeza da Serpo retirou 198 m3 de um terreno que fica na rua Bernardo Ferraz de Almeida, no Jardim Faculdade, e outros 72 m3 no Jardim Los Angeles, na rua Pedro Moreira César. Já na vila Porcel foram retirados 18 m3 em uma área na rua Medeiros Simas.

Esses materiais deveriam ser descartados em uma área licenciada para receber estes resíduos, o Aterro de Inertes. Lá é possível descartar gratuitamente até 1 m3 de material, o que equivale a 5 carrinhos de mão. O aterro fica na Avenida General Motors, nº 200.

O ato de jogar estes restos de materiais pode acarretar multa. Conforme a Fiscalização da secretaria de Segurança Urbana (Sesu), o infrator, se pego em flagrante, pode ser multado de até R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho.

Denúncias ou solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais da ouvidoria pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

 

CLIQUE ABAIXO, OUÇA AGORA NOSSO PODCAST E SAIBA MAIS SOBRE O NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS COMÉRCIOS E SHOPPINGS

CLIQUE NO PLAY (OUVIR NO NAVEGADOR) E OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST!


Mais Notícias