‘Prefeitura no seu bairro’ visita três localidades na Zona Oeste

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2021 às 08:43
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:43
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A equipe da Prefeitura de Sorocaba visitou três localidades da Zona Oeste da cidade, na tarde desta quarta-feira (13), como parte da ação “Prefeitura no seu Bairro”, que ocorre periodicamente com o objetivo de estar lado a lado com a população para ouvir suas demandas e agilizar o encaminhamento de soluções.

O prefeito Rodrigo Manga esteve à frente do grupo, que contou também com o secretário de Planejamento, Paulo Henrique Marcelo, e o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Pasquini.

O primeiro bairro visitado foi o Jardim São Carlos, na altura do Residencial Spazio. As principais reivindicações no local foram: instalação de faixa elevada na Avenida João Wagner Wey e mudança de sentido de trânsito na Rua Miguel Feres Haddad, as quais serão providenciadas.

Moradores da redondeza ainda apontaram a necessidade de poda de árvores na Rua Elias Rodrigues Claro, pois os galhos comprometem o trânsito em uma das faixas da via. A instalação de lombadas e a realização de melhorias no acesso do bairro à Rodovia Raposo Tavares, bem como outras intervenções de mobilidade, serão objeto de estudo por parte da administração municipal.

No Jardim Tropical, os representantes da Prefeitura irão providenciar a instalação de lombadas em pontos de trânsito rápido e elaborar estudo e projeto para construção de pista de retorno na Avenida Américo Figueiredo, nas proximidades do Residencial Lisboa. “Isso vai trazer mais segurança para quem mora e transita aqui nos arredores”, comemorou a contabilista Viviana Paiva, 36 anos.

Outros apontamentos da comunidade foram a necessidade de instalação de iluminação pública, a falta de pontos de parada de ônibus e a ampliação de ciclovia. “São reivindicações que serão encaminhadas aos setores competentes da Prefeitura para estudos de viabilidade”, adiantou o prefeito.

Outro ponto visitado foi a Rua Jossei Toda, no Wanel Ville. “Fiquei feliz em saber da instalação de uma lombada nesta rua. Sugeri que, depois, ela seja transformada numa travessia elevada, pois facilita o nosso acesso. O interessante é que o pessoal da Prefeitura gostou da ideia”, destacou o cadeirante Maurício de Almeida, 59 anos.

Outra solicitação que será atendida é a manutenção do campo de futebol localizado na Praça Antônia dos Reis Oliveira, junto à Rua Jossei Toda. O secretário Pasquini adiantou que o pedido de mudança de sentido de trânsito nessa rua será motivo de análise. “Assim como a intenção da comunidade em assumir a manutenção e conservação da praça”, complementou o secretário Paulo Henrique Marcelo. A instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) no Wanel Ville foi outro pedido, cuja viabilidade será estudada pelo poder público.