Prefeitura inaugura CEI-115

Prefeitura inaugura CEI-115 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/02/2019 às 16:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Escola no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério atenderá 100 crianças

A Prefeitura Municipal de Sorocaba inaugurou, na manhã desta segunda-feira (11), o Centro de Educação Infantil (CEI-115) “Marilene de Campos Bernardes Fogaça” no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, na zona norte da cidade. A escola atenderá 100 crianças e contará com a parceria da Creche Deus Menino para realizar a gestão compartilhada da unidade.

O prefeito José Crespo enalteceu a parceria com as creches conveniadas e aproveitou para agradecer os vereadores presentes Fernando Dini (presidente da Câmara), Fausto Peres e Pastor Apolo pelo apoioàs parcerias público-privadas. “Esta administração está mostrando que a gestão compartilhada é o melhor caminho para atender as demandas da população”, disse o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, até o final do mandato do prefeito Crespo, o objetivo é zerar completamente as filas de espera por vaga em creches. “Estamos trabalhando bastante no sentido de colocar todas as crianças na escola. É um direito indiscutível e nós pretendemos zerar essa espera por vagas até o final de 2020”, salienta o secretário.

O líder comunitário e comerciante, Dinho, agradece a prefeitura pelo atendimento das crianças na comunidade. “Estamos muito felizes e gratos por ver nossas crianças sendo acolhidas nesta creche em nosso bairro. É sempre uma vitória quando a educação ganha espaço e valorização em meio aos cidadãos”, disse.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração os secretários Eloy de Oliveira, Comunicação e Eventos (Secom), Cíntia de Almeida, de Igualdade e Assistência Social (SIAS), Cel. Antonio Valdir Gonçalves, de Segurança e Defesa Civil (Sedeter), Eric Vieira, Gabinete Central (SGC), Fabio Pilão, de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Marcelo Regalado, da Fazenda (Sefaz), Miriam Zacareli, de Planejamento e Projetos (Seplan), Suelei Gonçalves, da Cidadania e Participação Popular (Secid), Urban Filho, de Prevenção sobre Drogas, Resgate Social do Morador de Rua e Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos (Sedro) e Ubirajara Capelari, de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), além do Carlos Mendonça, chefe do Poder Executivo, o corregedor Geral do Município, Carlos Rocco Junior, Alexandre Hugo de Moraes, assessor especial do Gabinete do Governo e Maurício Campanatti, presidente da Investe Sorocaba.