Prefeitura envia “boletos” para assessores exonerados cobrando restituições de salários recebidos

Prefeitura envia “boletos” para assessores exonerados cobrando restituições de salários recebidos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/09/2017 às 20:54
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:54
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Assessores exonerados por determinação da justiça estão recebendo documentos para que depositem valores pagos como salário e que teriam sido recebidos de forma indevida.

Na carta enviada aos servidores a Prefeitura de Sorocaba explica que houve determinação para que os servidores contratados após a reforma administrativa do início do ano fossem exonerados. O documento explica que a Prefeitura de Sorocaba entrou com recurso para que os salários possam ser pagos, porém, a decisão ainda está pendente de análise por parte do Tribunal de Justiça do Estado.

O documento enviado ainda explica que a folha de pagamento referente a agosto foi fechada no dia 22 do mês passado e notifica os ex-servidores para que efetuem a restituição aos cofres públicos em 48 horas a partir do recebimento da notificação. O documento ainda afirma que caso não ocorra o pagamento, medidas administrativas e judiciais poderão ser tomadas.

Quem assina o documento é a secretária de assuntos jurídicos e patrimoniais Roberta Pereira.

Em um dos documentos obtido pelo Z Norte, cuja data de vencimento é 30 de setembro, o valor a ser pago é de R$ 6,8 mil. Alguns servidores questionam a legalidade da cobrança, especialmente pelo fato de ela ter sido feita por boleto.