Prefeitura e Saae ampliam “Caixa D’água Social” para atender mais 300 famílias

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2021 às 18:27
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:27
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os interessados em participar da ação podem fazer o cadastro pela internet ou de forma presencial.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), está ampliando o Programa “Caixa D’água Social” para atender mais 300 famílias. A iniciativa oferece, gratuitamente, às famílias comprovadamente de baixa renda, uma caixa d’água de 500 litros e um kit com todos os materiais necessários para a sua instalação. A autarquia ainda mantém aberto o cadastro para interessados em receber o benefício, que precisam atender aos pré-requisitos.

“Trata-se de uma união de esforços entre a Prefeitura e o Saae, com o objetivo de garantir atendimento ainda maior e melhor qualidade de vida para uma parcela mais carente da população. É a garantia de que a família pode ter em casa uma reserva de água, em caso de necessidade ou qualquer eventualidade”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Para se ter uma dimensão desta nova fase do “Caixa D’água Social”, o programa foi implantado em 2018 e, desde a sua criação, 190 caixas d’água foram entregues aos inscritos e contemplados. “Agora serão oferecidos mais 300 kits. Já temos 84 pedidos, que ainda serão analisados. Aqueles validados, que cumprirem todos os pré-requisitos, automaticamente participam do sorteio. Os contemplados, então, recebem o kit”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

O Saae já realizou cinco lotes de sorteios do programa, o último deles em dezembro de 2020, quando 62 interessados tiveram suas inscrições validadas. As entregas estão em andamento, com previsão de conclusão ainda neste mês de janeiro. O último sorteio, para definir a ordem de entrega, ocorreu por meio do site da autarquia.

 

Pré-requisitos e inscrições

Para participar do Programa “Caixa D’água Social”, é preciso que o munícipe atualize o cadastro do usuário no Saae; não tenha caixa d’água no imóvel; que esteja inscrito no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal; tenha o pagamento da conta de água em dia; more em imóvel abastecido pelo Saae/Sorocaba e que a residência possua estrutura para suportar o peso da caixa d’água.

As inscrições ao programa podem ser realizadas pelo site da autarquia (www.saaesorocaba.com.br) ou presencialmente na central de atendimento do Saae/Sorocaba (Avenida Pereira da Silva, 1.285 – Jardim Santa Rosália) e nas Casas do Cidadão Itavuvu (Av. Itavuvu, 3.415); Éden (Rua Bonifácio de Oliveira Cassú); Ipiranga (Rua Estado de Israel, 424); Brigadeiro Tobias (Av. Bandeirantes, 4.155); Vila Hortência (Av. Nogueira Padilha, 1.460) e Paço Municipal (Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041).

A efetiva participação correrá, ainda, mediante o preenchimento correto de todos os campos do formulário e da entrega dos seguintes documentos:  Termo de Adesão (https://www.saaesorocaba.com.br/arquivos/programa-caixa-dagua/termo-de-adesao-saae.pdf) e Termo de Responsabilidade  (https://www.saaesorocaba.com.br/arquivos/programa-caixa-dagua/termo-de-responsabilidade-saae.pdf )