Prefeitura e PTS disponibilizam dois novos podcasts sobre inovação e tecnologia

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/01/2022 às 19:24
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Já estão no ar dois novos podcasts produzidos pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, com o objetivo de apresentar ao público ferramentas, soluções e projetos voltados à área da inovação e tecnologia. Os programas – números 1 e 2 – podem ser ouvidos pelo link: https://ptscast.com.br/.

No primeiro episódio do PTSCast, são abordados temas, como a primeira turma formada pelo Fab Lab; o acordo de cooperação e intercâmbio de informações firmado entre o PTS e o CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações); a primeira edição do Desafio 4.i, programa que integra alunos e empresas; bem como a visita ao PTS do cônsul honorário do Brasil na França, Décio Silveira Salem, acompanhado da CEO da empresa Alya Nanosatelites Constalletion E.O., Aila Raquel.

No segundo programa, por sua vez, os destaques são: a retrospectiva do ano de 2021 feita pelo presidente do Parque Tecnológico, Nelson Tadeu Cancellara; o reconhecimento recebido pela D’Era Saúde no InovAtiva Brasil e, ainda, o encontro que reuniu representantes do Parque Tecnológico, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP).

O presidente do PTS destaca que o podcast é uma ferramenta de comunicação ágil para startups, instituições de ensino, empresas e para todos aqueles que desejam saber o que acontece no maior centro de inovação, pesquisa e tecnologia da Região Metropolitana de Sorocaba.

A finalidade, acrescenta o presidente do PTS, também é mostrar à população os investimentos que estão sendo feitos pela Prefeitura no ecossistema de pesquisa, empreendedorismo, tecnologia e inovação. “Uma das nossas metas é acelerar a transformação do conhecimento em riqueza”, afirma Nelson Cancellara.

Todos os episódios do PTSCast também estão disponíveis nos agregadores de podcast das plataformas Anchor, Castbox, Deezer, Pocket Casts, Radio Public e Spotify. Cada programa tem cerca de 20 minutos de duração.